Nativa da Europa, África e Ásia Ocidental, a rosa-mosqueta é um arbusto espinhoso e perene que floresce com rosas brancas ou rosa pálido de 5 pétalas. Cresce na região sul e central do Chile, onde foi trazida pelos colonizadores espanhóis. Também pode ser encontrada nos EUA e Bulgária. Produz frutos vermelhos de onde extrai-se o óleo vegetal. Este fruto é conhecido por conter alto teor de vitamina C, seis vezes mais que a laranja. Os frutos são comestíveis e muito usados no preparo de geléias, doces, compotas, tortas, bebidas e marmelada, ou podem ser ingeridos in natura. O óleo vegetal possui propriedades fortíssimas de regeneração das células, como antioxidante e também anti-inflamatório.
Óleo vegetal de Rosa Mosqueta, prensado a frio e indicado para prevenir e atenuar rugas e linhas de expressão, promove a síntese de colágeno, auxilia na remoção de manchas escuras, trata asperezas, confere umectação, regeneração e tonificação.
Ajuda a clarear a pele da região dos olhos, virilha e axilas. Dica: use na máscara de Argila Branca Phytoterápica, 5 gotas do óleo vegetal de Rosa Mosqueta com 1 gota do óleo essencial de Manjericão e aplique na pele para tratar manchas escuras.
Para a saúde da pele, ameniza reações alérgicas, psoríase, rachaduras e cortes em diabéticos.
Fortalece e hidrata cabelos secos e fragilizados, traz maciez e brilho.
Você sabia? O óleo vegetal de Rosa Mosqueta é bruto, extraído por pressão a frio possui coloração avermelhada, mantendo suas propriedades intactas. Por isso proporciona regeneração celular e dos tecidos.
Suas características são: o alto conteúdo de ômega 3 e 6, vitamina E e ácido trans-retinoico.
Precauções: Somente uso externo. Não é recomendado para peles com acne ativa.
- Anônimo
