A Cúrcuma é uma planta originária da Índia e do sudeste da Ásia. Embora sua aparência seja muito similar ao gengibre, há grande diferença na coloração, que é mais alaranjada, e na composição, é claro. Conhecida pelo seu uso medicinal, a curcumina é o principal componente da Curcuma longa L., sendo responsável por suas ações biológicas. Em estudos in vitro, a curcumina já apresentou efeitos antiparasitários, antiespasmódicos, anti-inflamatórios e gastrointestinais.
De acordo com o estudo Biological Activities of Curcuma longa L, existem vários dados na literatura indicando uma grande variedade de atividades farmacológicas da Curcuma longa L. (Zingiberaceae), como por exemplo atividades anti-inflamatórias, antivirais da imunodeficiência humana, antibacteriana, antioxidante e nematicida. A cúrcuma em cápsulas tem se tornado um suplemento popular, principalmente entre pessoas que desejam ter mais saúde e qualidade de vida.
Recomendação de uso: Ingerir 1 cápsula ao dia.
Composição: Extrato de rizomas de cúrcuma longa (Curcuma longa L./rizomas), óleo de linhaça (Linum usitatissimum L.). Cápsula vegetal: hidroxipropilmetilcelulose, carragenina e acetato de potássio. "NÃO CONTÉM GLÚTEN".
- Anônimo
