A formulação do TRIPTOFANO NOITE combina magnésio, triptofano, vitamina B6 e niacina. Ingredientes que atuam principalmente no funcionamento do sistema neuromuscular, responsável pelo estado de relaxamento do corpo.
O uso de triptofano para dormir já é muito abordado na ciência - e esse aminoácido essencial está presente no TRIPTOFANO NOITE da Ocean Drop. O triptofano auxilia na síntese de serotonina cerebral, conhecida como ?o hormônio do bem-estar?. Por isso, tem papel fundamental em diversos mecanismos fisiológicos e comportamentais, incluindo o sono.
É preciso prestar atenção no conceito de que o ?triptofano dá sono?. Um estudo mostrou que doses de L-triptofano consideradas em conjunto sugeriram redução dos despertares, aumento do estágio 3 do sono e uma porcentagem aumentada de sono REM, último estágio do ciclo do sono. Sendo assim, é sugerido que ele aumenta a qualidade do sono, mas não necessariamente dá sono.
Noites mal dormidas e insônia constante causam olheiras e reduzem a disposição no dia seguinte. Além disso, estar com as noites de sono em dia é essencial para a saúde. O que está faltando para você decidir melhorar isso? Outro estudo mostrou que a redução na pontuação da Escala de Insônia de Atenas no grupo triptofano foi significativamente maior do que no grupo placebo.
A melatonina é um hormônio que auxilia a regular o ciclo do sono e da vigília. Por sua vez, a serotonina proporciona sensação de relaxamento que contribui para acalmar a mente. Como visto, o triptofano tem responsabilidade na produção de ambos hormônios.
Estudos mostram que o triptofano, assim como seus subprodutos metabólicos (melatonina e serotonina), sejam aliados para o tratamento das desordens do sono, incluindo insônia e apnéia do sono.
Recomendação de uso: Sugere-se a ingestão de 2 cápsulas ao dia ou conforme recomendação profissional. Ingerir com líquido.
Ingredientes: Bisglicinato de magnésio, L-triptofano, nicotinamida, cloridrato de piridoxina, amido, antiumectantes, estearato de magnésio e dióxido de silício. Cápsula: gelatina vegetal e água.
1391- Anônimo
